Notícias FEAAC

FEAAC e SIRCESP debatem desafios das negociações coletivas em SP

Entidades sindicais firmam compromisso para aprimorar os instrumentos normativos e melhorar as condições de trabalho da categoria

A Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC) recebeu, no último dia 22, a diretoria do Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial no Estado de São Paulo (SIRCESP) para discutir os desafios das negociações coletivas e o aprimoramento dos instrumentos normativos do setor. O encontro, realizado na sede da FEAAC, também abordou o enquadramento econômico e profissional das empresas, além da busca por melhores condições de trabalho para os profissionais de contabilidade e assessoramento.

O presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, destacou a importância do diálogo entre as entidades sindicais para fortalecer as negociações coletivas de trabalho. “Enfrentamos um cenário desafiador, e a união entre os sindicatos é essencial para garantir avanços concretos. Precisamos de regras claras e justas para que os trabalhadores tenham seus direitos assegurados”, afirmou.

Por sua vez, o presidente do SIRCESP, Siram Cordovil Teixeira, ressaltou a necessidade de aperfeiçoar os acordos coletivos. “Nosso objetivo é buscar um equilíbrio que beneficie tanto os trabalhadores quanto as empresas. Precisamos modernizar os instrumentos normativos para que atendam às necessidades atuais do mercado e garantam segurança jurídica para todas as partes”, pontuou.

Além dos presidentes das entidades, participaram da reunião pela FEAAC as diretoras Helena Ribeiro da Silva, Gislaine Sacilotto da Silva, Rosangela Aparecida Rodrigues, Elizabete Prataviera, Adriana Sales Mazarin Borges e Suellen Aparecida Pereira. Também marcaram presença os diretores Vagney Borges de Castro, Rene Debessa, Rodrigo Pereira Melo, Eduardo Pires, José Carlos Bispo de Souza Junior, Douglas Ferreira Motta e Ítalo José Rampani. O departamento jurídico da FEAAC foi representado pelo Dr. Fábio Lemos Zanão e o do SIRCESP, pela advogada Dra. Janaina Valente Moitas.

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 20 =