NÃO AO PL 1904/24 DO ESTUPRADOR

NÃO AO PL 1904/24 DO ESTUPRADOR

Somos contra a PL 1904/24, conhecida com PL DO ESTUPRADOR, é lamentável que o Presidente da Câmara Federal tenha colocado em regime de urgência esta PEC, que é uma agressão às meninas e todas as mulheres.

Existem denúncias de 56 estupros a vulneráveis por ano, a aprovação deste Projeto de Lei, que equipara a interrupção da gravidez, fruto de estupro, ao homicídio, com pena de 20 anos para vítima, é na verdade a institucionalização da violência sexual contra as mulheres e meninas deste país.

São 153 casos registrados por dia, um a cada 06 horas, contra menores de 14 anos, sem qualquer possibilidade de se defender deste crime, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Lembrando que muitos destes estupros são cometidos por pessoas conhecidas, 85% são contra crianças vulneráveis com 13 anos, sendo que as crianças são obrigadas a se tornarem mães após a violência.

Já as mulheres que podem pagar para fazer o aborto em locais bem estruturados correm menor risco. O que é estranho é que parlamentares não falam nada sobre este aborto, sendo que provavelmente alguns já pagam para preservar pessoas queridas ou para camuflar uma gravidez, para não desonrar a imagem de pai de família e cidadão de bem que julgam ser.

Quando se fala sobre feminicídio, estes mesmos senhores se calam e nada fazem, esta é uma ameaça à vida e à dignidade de mulheres agredidas por atletas, cantor que agride esposa e continua recebendo dinheiro público com valores milionários, e vemos violência doméstica registrada todos os dias.

Se estivessem preocupados com a vida, deveriam fazer leis mais severas para punir os agressores de mulheres e meninas.

O Congresso é composto de 80% de homens, muitos eleitos com discurso religioso usando indevidamente o nome de Deus, são armamentistas conservadores e totalmente contra os direitos humanos e igualdade de gênero, que ao invés de criarem leis para punir os agressores, fazem PEC   para condenar as vítimas.

Senhores, parem de enganar o povo, não respeitam as mulheres, não respeitam os mais vulneráveis. Respeitem a grande parte da população que vive trabalhando para pagar seus salários para ficarem fazendo discurso e vídeos preocupados em agradar população privilegiada deste país, uma elite do atraso, que lamentavelmente vota nos senhores.

Basta, não ao PEC do Estuprador – Basta de Violência contra as meninas e mulheres do nosso país.

Todos junto contra este PL DO ESTUPRADO!!

 

Lourival Figueiredo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − sete =